Jornalismo: Como é cobrir eventos externos

2
Oi gente, tudo bom com vocês? na ultima semana eu tive minha primeira experiencia da faculdade de cobrir um evento externo. Pra quem ainda não sabe eu curso o quinto período de jornalismo.


Sobre
 Eu participo de um projeto de extensão da faculdade, onde os alunos fazem provas para entrar e ganham horas complementares e a bendita experiencia. Eu entrei no portal de noticia chamado 'Portal Dialog'. Chegou o tão esperado evento do ano que se chama Intercom Norte. A professora que é coordenadora do projeto separou a equipe para cobrir com 6 e 10 pessoas e eu fui uma delas, o evento foi de 3 dias e eu fui aos 3 dias. O objetivo da cobertura eram os alunos da faculdade que estariam participando e concorrendo aos troféus, fazer entrevistas, alimentar as redes sociais do portal etc. Foi reservado uma sala para ficarmos com os equipamentos e os outros envolvidos, e com lanche e almoço. 
Foto: Portal Dialog
Como foi a experiencia

 Foi muito incrível, porque você ta acostumado com aquele trabalho em que o professor passa a pauta e você tem ou pode cobrir a qualquer dia que você quiser e com quem. E no evento externo é uma correria, a minha pauta foi passada mas no primeiro dia de evento ele mudou na hora e eu fiquei perdida mas tive que me virar na hora! isso foi muito show! Fiz meu primeiro stand-up e entrevistei alunos e coordenadores. Pude enfim ter uma experiencia que sim, me fez pensar que eu escolhi a profissão certa.

sim sou eu de costa. Foto: Reprodução 

Pontos positivos

Conheci muitas pessoas , fiz amizades improváveis. Perdi um pouco da vergonha de aparecer em vídeo com um microfone na mão, e perdendo a vergonha aos poucos de chamar as pessoas para entrevistar.

Alguns pontos não tao positivos

Acho que só o cansaço, pois tive que ir aos três dias de eventos e fiquei cansada demais no dia em que tive que ficar de manha ate metade da noite. E não porque fui obrigada e sim porque queria contribuir não só para com os colegas, mas para meu beneficio também. Do que adianta pagar caro uma faculdade e não aproveitar as chances que lhe são dadas?

Claramente estou no meu caminho certo, o importante é não se apressar porque o sucesso e o reconhecimento estão chegando aos poucos. E você ai que faz ou pensa em cursar jornalismo, qual foi sua melhor experiencia? Beijos e ate o próximo post! 

2 comentários:

  1. Nossa, que legal, eu faço jornalismo mas to no primeiro ano, e ainda não fiz atividades assim, mas imagino como deve ser cansativo.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarda o 5o e o 6o período vai ser só pratica! haha

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd